segunda-feira, 2 de agosto de 2010

7º ano realiza vídeo conferência com pesquisadora da Antártida

Complementando o trabalho sobre ambientes realizado na área de Ciências, os alunos do 7º ano, orientados pelo professor Fausto Gomes, realizaram uma vídeo conferência com a pesquisadora Neusa Paes Leme,  bacharel em Física, doutora em Ciências Espaciais e Física Solar pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
Neusa também é pesquisadora do Programa Antártico Brasileiro desde 1984 e membro do CoNaPa - Comissão Nacional de Pesquisas Antárticas. Ela orienta um grupo multidisciplinar, composto de biólogos, sociólogos, geógrafos, físicos, climatólogos, que estuda a Antártida em uma estação construída pelo governo brasileiro.
As perguntas elaboradas pelos alunos foram respondidas ao vivo pela pesquisadora. Animada, ela contou sobre esse ambiente tão inóspito e desconhecido.
A atividade movimentou tanto a Escola, que até alunos de outros grupos participaram como ouvintes. Foi uma atividade enriquecedora, possibilitada pelos recursos tecnológicos disponíveis na Unidade III e pelo envolvimento e metodologia inovadora do professor Fausto.
Confira algumas imagens da atividade.
-----------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seu comentário sobre essa postagem: